(41)3034-2120

Rua João Simbalista, 429 - Jardim Primavera
Piraquara, PR

Despedida de uma mãe

A despedida emocionada de uma mãe que sofre de Alzheimer, à sua filha, ciente de que, a cada dia que passa, perde a memória e, com ela, mais e mais faculdades do seu ser.

”Querida filha,

escuta com atenção o que tenho para falar.

No dia que esta doença se apoderar totalmente de mim e eu não for mais a mesma, tem paciência e compreende-me. Quando eu derrubar comida sobre a minha roupa e esquecer de como calçar os meus sapatos, não percas a paciência. Lembra-te das horas em que passei a ensinar-te essas mesmas coisas.

Se, ao conversar contigo, eu repetir as mesmas palavras e já souberes o final da história, não me interrompas e escuta-me. Quando eras pequena, tive que contar-te mil vezes a mesma história para que dormisses.

Quando eu fizer minhas necessidades nas roupas, não sintas vergonha e nem fiques chateada, pois não posso controlar-me. Pensa em quantas vezes, quando eras uma menina, eu te limpei e te ajudei quando também não conseguias controlar-te.

Não te sintas triste ao ver-me assim. É possível que eu já não entenda as tuas palavras, mas sempre entenderei os teus abraços, os teus carinhos e beijos.

Eu desejo o melhor para a tua vida de todo o meu coração.

Tua Mãe.”

3 Comentários para Despedida de uma mãe

  • Angela
    29 de janeiro de 2014

    Mexeu muito comigo estou emocionada e chorei como um bebe. E Agradeço todos vocês que sempre estão ao lado da minha mãezinha.E especial a Irene que minha mãe senti-o muito sua falta em quanto você estava de ferias. big beijo,.

  • Perla Mattos
    13 de fevereiro de 2014

    Linda historia e muito emocionante, a vida é assim começo , meio e fim infelizmente esta fora de nosso alcançe muitas coisas… vivenos o hoje pois o amanhçã só deus sabe o que será dele…Abraços a todos pelo carinho e atenção que tem dedicado ao meu pai!!

    Abçs

  • Alaide de andrade
    16 de maio de 2014

    Agradeço todas as noites por ter encontrado esta casa para a Laurinda o Filho dela que já é falecido sei que também deve orar e pedir bençãos para todos vcs.Que sempre tenham pessoas boas dispostos a cuidar dos entes queridos até que façam sua passagem final.Alaide

Deixar um comentário




Enviar

Fraternitas. Organização não-governamental para atendimento a pessoas da terceira idade.
Gente que doa, aumenta sua sorte em 300%. Quer tentar?