FRATERNITAS CENTRO PARA IDOSOS

51 Anos desenvolvendo a Arte de Cuidar

A Fraternitas, instituição idealizada por Abércio Carneiro Lobo, foi fundada em Outubro de 1969 para atender os egressos do Leprosário São Roque que, após receber alta, não conseguiam viver dignamente. Em 1979, com o Padre Humberto Robig, consolidou-se contando com a colaboração da população do Jardim Primavera e de bairros vizinhos do Município de Piraquara, Paraná. Criada para prestar socorro aos hansenianos e suas famílias, a instituição transformou-se numa das entidades assistenciais mais importantes da região, tornando-se responsável pela educação infantil, o amparo de idosos e a profissionalização de jovens e adultos na comunidade.

No ano de 2009 encerrou as atividades com crianças e adolescentes. E direcionou seus esforços somente para a Casa-Lar de Idosos, em processo de longa permanência. Hoje, tem capacidade para atender 52 idosos de ambos os sexos, com e sem hanseníase. Como é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, se mantém a partir de doações e convênios.

Todos os dias, de segunda a segunda das 14:00hs às 17:00hs, a casa está aberta à visitação. Devido a essa prática, não se aceita que o residencial seja chamado de Asilo, pois é a família, quando deixa de visitar seu idoso, que o mantém de maneira asilada.

Destaca-se aqui a preocupação da diretoria e funcionários: priorizar padrão de atendimento com qualidade ao idoso; quebrar o preconceito em relação ao portador de hanseníase e diminuir o estigma em relação aos locais para idosos.

OFERECEMOS TAMBÉM O SERVIÇO DE CENTRO DIA PARA IDOSOS.

Telefones para contato: 41 3034 2120 | 41 99693 9336

Jardim Primavera, na Rua João Simbalista, 429 – CEP: 83302-010

Nossa Missão

Oferecer Moradia de qualidade para idosos independentemente de sua condição financeira.

Nossa Visão

Ser referência em moradia de longa permanência para idosos a nível nacional.

Nossos Valores

Agir respeitando a individualidade e dignidade do idoso preconizado no Estatuto do Idoso e LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social).

Nos ajude a cuidar de
quem já fez tanto por nós

FRATERNITAS CENTRO PARA IDOSOS

Por que cuidar dos nossos Idosos?

Tudo que aprendemos foi porque alguém nos ensinou. Alguém que doou tempo e dedicação. Fez com que parte de sua vida fosse cuidar da nossa vida. Chega um momento em que só nos cabe retribuir.

Por isso, há 51 anos criamos projetos de alto impacto, garantindo que idosos desamparados, social e financeiramente, tenham uma vida digna

Nos ajude nessa causa e retribua você também.

DOE AGORA

FRATERNITAS CENTRO PARA IDOSOS

Se Inscreva e fique por dentro de nossas novidades!